António Rendas Nomeado Novo Presidente Do Conselho De Curadores Da Agência De Avaliação E Acreditação Do Ensino Superior. Nomeados Novos Membros Deste Órgão

10-06-2021

Foi publicada no passado dia 8 de junho de 2021 a Resolução do Conselho de Ministros (nº 71/2021) que nomeia os três novos membros do Conselho de Curadores da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). A nomeação recaiu na Professora Cristina Robalo Cordeiro (Professora da Universidade de Coimbra e antiga Vice-Reitora desta mesma Universidade), na Professora Maria Manuel Leitão Marques (Professora da Universidade de Coimbra, ex-Ministra da Presidência e atual Eurodeputada) e no Dr. Paulo Moita de Macedo (Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos e ex-Ministro da Saúde).

Na mesma Resolução do Conselho de Ministros, o Professor António Rendas (Professor da Universidade Nova de Lisboa e antigo Reitor desta mesma Universidade) foi designado como Presidente do Conselho de Curadores.

Mantem-se como membro do Conselho de Curadores o Professor António Cunha (Professor da Universidade do Minho e antigo Reitor desta mesma Universidade).

Os membros ora nomeados substituem os Professores Manuel Sobrinho Simões, Lígia Queiroz Amâncio e Dionísio Afonso Gonçalves, que terminaram, naquela data, os seus mandatos.

Lisboa, 9 de junho de 2021.