Processo ASIGQ 2019 de Auditoria dos Sistemas Internos de Garantia da Qualidade das Instituições de Ensino Superior

02-11-2018

Dando continuidade ao processo de certificação de sistemas internos de garantia da qualidade iniciado em 2012, foi endereçado um convite às instituições de ensino superior para, caso o desejem, apresentarem até ao próximo dia 30 de novembro a sua manifestação de interesse de participação no processo de auditoria ASIGQ 2019, através de mensagem enviada para o endereço asigq@a3es.pt da plataforma eletrónica da Agência.

A A3ES decidirá, até ao fim de dezembro, quais as instituições aceites para auditoria. Seguir-se-á, em janeiro de 2019, um Workshop com essas instituições para clarificação de procedimentos e dinamização do processo. Até ao fim de abril, as instituições deverão submeter o seu relatório de autoavaliação para a auditoria, de acordo com guião próprio que se encontrará disponível na plataforma eletrónica da Agência.

O processo ASIGQ 2019 incluirá, ainda, as instituições que obtiveram a certificação do seu sistema interno de garantia da qualidade pela A3ES em 2013 (processo ASIGQ 2012) e queiram manter essa certificação.